Ligue:

  213571483

  929193507

 

Morada: 

Rua Febo Moniz, 13 - 1º andar, 1150-152 Lisboa

Email: geral.saap@gmail.com

© 2015  Março

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

SOBRE NÓS

A SAAP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social em atividade desde 13 de Fevereiro de 1967. Localizada em Lisboa, fazem parte da sua estrutura humana pessoal técnico, alcoólicos recuperados ou em recuperação e pessoas que, não sofrendo do problema, se encontram de alguma forma por ele sensibilizadas.O objetivo da sua criação foi contribuir para o combate ao alcoolismo não condenando, no entanto, o uso moderado de bebidas alcoólicas. Neste sentido as suas atividades enquadram-se nos vários níveis de prevenção, desde a primária à terciária.

 

Com o objetivo de melhor apoiar quem é direta ou indiretamente afetado pelos problemas ligados ao álcool - PLA, a SAAP disponibiliza atendimento médico e psicossocial a todos os que nos procuram em busca de ajuda. A nossa equipa é assim integrada por uma Técnica de Serviço Social que recebe, ouve e encaminha quem aqui chega pela primeira vez. Para além do suporte proporcionado pela Técnica de Serviço Social, a nossa equipa multidisciplinar permite ainda disponibilizar consultas de:

 

Psiquiatria (Terça-feira, entre as 16h00 e as 18h00)

Psicologia (Terça-feira, entre as 14h00 e as 18h00 e quinta-feira, entre as 10h00 e as 12h00)

 

 

O contacto com a SAAP poderá igualmente ocorrer via telefone. Assim poderemos fornecer informação útil e objetiva, que confira a quem nos procura a confiança e o à vontade necessários para exporem os seus problemas, dúvidas, sentimentos, receios e expectativas. Estes contactos têm origem por todo o país e, independentemente do não seguimento da situação, constituem uma importante via de informação (para a instituição e para quem nos contacta).Mediante solicitação, a SAAP poderá também enviar folhetos e documentação específica associada à problemática do alcoolismo, de forma a contribuir para a sensibilização e prevenção de consumos excessivos.